Dalila Nascimento, nasceu em São Paulo-Capital, passando por Belo Horizonte(MG), freqüentou cursos na Escola Guignard de 1986 à 1990, com professores renomados nas artes plásticas mineiras e cursos de extensão com artistas de expressão nas Artes Brasileiras.

Depois das primeiras exposições coletivas não parou mais, desenvolvendo sua própria linguagem nas pinturas e esculturas de sua criação, através da cerâmica, sendo catalogada em: ARTES PLÁSTICAS -BRASIL-Júlio Louzada; COFRART; MARCO MARKOVITCH -Paletas e Anuário ARTES & ARTISTAS -Ed.Laser Print.

Já obteve várias premiações, participa de várias coletivas e individuais, a exemplo do Fórum de Artes Visuais na UnB c/Sérgio Fingerman e antes de deixar a Capital Federal, recebeu os prêmios: Medalha “Hors Concours" no 1 º Salão de Artes Plásticas da UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA e 1º Prêmio na SEMANA DO LIVRO FRANCÓFONO da ALIANÇA FRANCESA, numa promoção conjunta com a Embaixada da França, também em Brasília.

De volta à São Paulo, continuou seu incessante trabalho de pesquisa, como o que apresentou no ESPAÇO DESIGN-Estação METRÔ SÃO BENTO/SP. Participou de vários cursos de extensão, coletivas e individuais e diversas premiações, como no Salão Bunkyo.

Dentre as participações importantes, cita-se que Integrou grupo do projeto “Que artista plástico sou eu?”, promovido pela Unesp, conforme http://www.unesp.br/noticia.php?artigo=7265 Jul/2011

Em novembro/2011, através da ANJOSART GALLERY e CIA. ARTE E CULTURA, no SALÃO INTERNACIONAL LUSO-BRASILEIRO, recebeu Medalha de Ouro, na modalidade Cerâmica. Continua ministrando aulas de “Modelagem com Evolução para Esculturas”.

 

Dalila Nascimento